Atlético-MG confirma contratação do paraense Rony, ex-Palmeiras, por R$ 35,9 milhões

O atleta é cria das categorias de base do Clube do Remo, onde jogou de 2014 a 2015.

Reprodução/Instagram. O atleta fechou contrato com o Galo e vai jogar com a camisa 33

O Atlético-MG confirmou, nesta sexta-feira (12), a contratação do atacante paraense Rony, de 29 anos, que estava no Palmeiras. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo da equipe, comandada pelo técnico Cuca, que teve papel fundamental nas negociações, solicitando diretamente à diretoria a concretização do negócio.

Rony assinou um contrato de três anos, com possibilidade de renovação por mais um ano. O valor da transação foi de 6 milhões de euros, cerca de R$ 35,9 milhões, dos quais metade será destinada ao Palmeiras, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta.

O atacante, natural do Pará, chegou a Belo Horizonte na noite de quinta-feira (11) e foi recebido por uma grande quantidade de torcedores e jornalistas. Durante sua primeira entrevista como jogador do Atlético-MG, Rony expressou sua satisfação com a nova fase de sua carreira.

Carreira

O atleta é cria das categorias de base do Clube do Remo, onde jogou de 2014 a 2015. Em 2015, transferiu-se para o Cruzeiro, mas não participou de partidas oficiais pela equipe principal. No mesmo ano, foi emprestado ao Náutico, onde teve destaque ao disputar 49 jogos e marcar 14 gols. Em 2017, foi novamente emprestado, desta vez ao Albirex Niigata, do Japão, participando de 32 partidas e anotando 7 gols. De 2018 a 2020, atuou pelo Athletico Paranaense, com 45 jogos e 9 gols. Em 2020, transferiu-se para o Palmeiras, onde teve grande destaque, conquistando títulos como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Leia também: