A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) determinou o afastamento preventivo de um professor da Escola Estadual de Ensino Médio Polivalente, suspeito de assediar estudantes em Altamira, sudoeste do Pará.
A medida foi tomada após dezenas de estudantes tomarem conta da frente da unidade de ensino em protesto contra as atitudes do servidor, que teria sido denunciado à direção mas mesmo assim continuaria dando aulas.
De acordo com a denúncia, o professor, que não teve o nome revelado, é suspeito de assediar e de tentar abusar sexualmente de alunas. Uma delas chegou a publicar trechos da conversa com o docente em uma rede social, como forma de repúdio. Ela disse que os assédios duram anos, mas só agora foram levados a sério pelas autoridades.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que repudia qualquer forma de assédio no ambiente escolar e que está comprometida em garantir a segurança e o bem-estar dos alunos. E destacou que está acompanhando de perto as denúncias das alunas.
Leia também:
Deixe um comentário