Ann Pontes é eleita conselheira do TCM

Ann Pontes é esposa de Parsifal Pontes, ex-chefe da Casa Civil, na época, o principal secretário do governador Helder Barbalho (MDB) e que foi preso pela Polícia Federal em 2020, acusado de fazer parte de uma organização criminosa formada dentro do governo do Pará.

Celso Lobo / Alepa

Ann Pontes foi eleita hoje como conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA). A votação ocorreu durante uma sessão especial pública na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), onde os deputados arguiram os dois candidatos à vaga de conselheiro, Ann Pontes e Elcias Oliveira da Silva.

Na eleição com votação secreta, Ann Pontes recebeu 34 votos, enquanto Elcias Oliveira obteve apenas 3 votos. Houve um voto em branco e três deputados estavam ausentes.

Ann Pontes é esposa de Parsifal Pontes, ex-chefe da Casa Civil, na época o braço direito do governo de Helder Barbalho (MDB) e que foi preso pela Polícia Federal em 2020, acusado de fazer parte de uma organização criminosa formada dentro do governo do Pará.

Ann Pontes, de 58 anos, é advogada e política, graduada em Direito pela Universidade da Amazônia, com especialização em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB). Já ocupou o cargo de Secretária Municipal de Administração de Tucuruí e foi deputada federal por dois mandatos pelo PMDB-PA, eleita em 2003 e reeleita em 2007, além de ter sido a primeira suplente ao Senado pelo Pará em 2010.

Leia também: