Na manhã desta terça-feira (14), em uma assembleia geral extraordinária realizada em frente ao Portão C do Detran-sede, servidores confirmaram a paralisação que está marcada para esta sexta-feira (17). O estado de greve, iniciado no dia 4 de abril, é resultado da falta de diálogo com o governo e da ausência de avanços na aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do órgão.
A decisão pela paralisação estadual foi tomada por ampla maioria, em razão da falta de sinalização política efetiva para a aprovação do PCCR-DETRAN neste primeiro semestre de 2024. Os servidores expressaram sua frustração diante da omissão da direção do DETRAN-PA em relação à responsabilidade pela aprovação do plano.
Durante a assembleia, os trabalhadores manifestaram sua indignação com o descaso em relação à carreira pública na autarquia e iniciaram mobilizações para a paralisação estadual do Detran-PA no dia 17 de maio. A possibilidade de uma greve geral também foi discutida, ressaltando a determinação em alcançar a aprovação do PCCR através da união, mobilização e luta dos agentes públicos do Detran-PA.
A mobilização pela paralisação estadual conta com a participação de servidores de todos os municípios do Pará, incluindo aqueles lotados na sede, nos postos avançados, nas estações cidadania, nas CIRETRANS e nos parques de retenção de veículos.
Leia também:
Deixe um comentário