Jovem denuncia importunação sexual em bar de Belém

A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que a jovem sofre importunação sexual na porta do bar Savieira, na última sexta-feira (10).

imagem de camera de segurança
Reprodução redes sociais

Nesta terça-feira (14), a advogada Sophia Miranda utilizou seu perfil pessoal nas redes sociais para denunciar um caso de importunação sexual ocorrido no bar Savieira, localizado na rua dos Tamoios, no bairro do Jurunas. O caso teria acontecido na última sexta-feira (10) e, de acordo com a denunciante, o crime foi cometido por um dos sócios do estabelecimento. Confira o relato da jovem:

No relato, compartilhado em um vídeo, a vítima detalhou os eventos que levaram ao ocorrido. Durante a festa “taperebaile“, a jovem afirma que o acusado estava importunando uma amiga, o que a levou a afastar a companheira do local. Ao se virar para sair, a advogada alega ter sido surpreendida com um tapa forte na região glútea como comprovam as imagens da câmera de monitoramento do estabelecimento, confira:

Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, o bar Savieira se manifestou por meio de suas plataformas online, repudiando qualquer tipo de abuso e informando que o sócio em questão foi desligado do estabelecimento. Confira a nota na íntegra:

No Brasil, a importunação sexual é considerada crime conforme a Lei nº 13.718/2018, que entrou em vigor em setembro de 2018. Esse tipo de delito é caracterizado pela prática de ato libidinoso na presença de alguém sem seu consentimento, com o intuito de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena prevista para quem comete importunação sexual pode variar de um a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada se houver circunstâncias agravantes.

Leia também: