A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Alepa, vota hoje (14), a indicação de Ann Pontes para assumir a vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará. No último dia 7, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) confirmou a indicação de Ann para concorrer à vaga.
O deputado Rogério Barra (PL), relator de Ann Pontes, apresentou seu relatório onde diz que a indicada não é favorável ao cargo. O relator recebeu voto contrário dos deputados presentes.
Agora, o presidente da Casa, deputado Chicão (MDB), convocou os deputados para que possam escolher, em votação secreta, um dos indicados ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA). A indicação da Alepa é para ocupar a vaga do ex-conselheiro Sérgio Leão.
A polêmica que envolve a indicação é o fato de Ann Pontes ser esposa do ex-secretário de Helder Barbalho (MDB), Parsifal Pontes. Parsifal é ex-secretário de Helder e foi preso pela Polícia Federal em 2020 acusado de desvio de recursos da saúde.
Leia também:
Deixe um comentário