Ao divulgar o card enviado pelo delegado Eguchi anunciando sua filiação ao PODEMOS, o jornalista Diógenes Brandão recebeu ligações de dirigentes municipais do partido negando que haja qualquer evento programado para tal anúncio.
O vice-presidente municipal do PODEMOS, Cláudio Almeida, negou que Eguchi será filiado no próximo sábado (23) e disse que o que ocorrerá será um evento da juventude do partido, com o intuito de preparar a base para o debate de políticas públicas e estratégias para as próximas eleições. Segundo o dirigente, o vice-presidente nacional do PODEMOS, pastor Everaldo participará do evento.
Em contato direto com o presidente estadual do Podemos, o senador Zequinha Marinho (PL) disse ao jornalista Diógenes Brandão, que até o dia 05 de agosto, o partido estará recebendo e decidindo propostas de nomes para representar a legenda nas eleições municipais deste ano.
Do dia 20 de julho a 5 de agosto é o período que a Justiça Eleitoral determina para a realização de convenções partidárias que deliberaram sobre coligações e escolha de candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Leia também:
Como eu entro no por demos pra mim ser pre candidato em Belém 2024.