O candidato à prefeitura de Abel Figueiredo, Hidelfonso Araújo (MDB), desafiou o Marcondes Lacerda (União Brasil) a apostar uma caminhonete Hilux avaliada em mais de R$ 400 mil após discordar de uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Doxa.
Nesta semana aconteceu o mesmo em Moju, onde o deputado estadual Iran Lima (MDB) desafiou o opositor, Gerson Dourão (PT) a também apostar uma Hilux.
O portal Ver-o-Fato divulgou os vídeos dos candidatos oficializando a aposta, que desapareceu das redes sociais dos candidatos de Abel Figueiredo. No caso que aconteceu no início desta semana, em Moju, a justiça determinou que a rede social Facebook removesse em 24 horas todas as postagens do deputado estadual Iran Lima (MDB) sobre a aposta envolvendo o resultado do pleito eleitoral no município.
A decisão também proíbe a divulgação de desinformação relativa à pesquisa do Instituto Doxa, considerada fake news, já que a pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cumprindo todo o protocolo legal. Caso a decisão seja descumprida, a pena será uma multa diária de R$ 50 mil. Com o desfecho completo do caso de Moju, crescem as chances do mesmo desfecho no caso mais recente, ocorrido em Abel Figueiredo.
Leia também:
Deixe um comentário