Alunos da Escola Municipal Alfredo Chaves enfrentam incertezas no Distrito de Icoaraci, em Belém, após o desabamento do telhado da instituição, que fica localizada no bairro do Cruzeiro.
Além do telhado, o forro de parte da escola também cedeu, afetando algumas salas de aula. O desabamento ocorreu no último final de semana, sem deixar feridos. Veja imagens da parte interna da escola:
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o local necessita de diversas reformas, tanto estruturais quanto de pintura e acabamento. Após o incidente, a escola foi isolada e as aulas estão suspensas desde segunda-feira (12).
Confira a nota da Semec:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o acidente estrutural no telhado da escola Alfredo Chaves, em Icoaraci, foi registrado por causa da ocorrência do vento forte durante a chuva que caiu em Belém na última sexta-feira, 9, que resultou no deslocamento da peça de sustentação do telhado do prédio escolar.
Nenhuma pessoa foi atingida. Os prejuízos são materiais. O Corpo de Bombeiros, o diretor geral da escola e a equipe do Departamento de Manutenção da Semec estiveram nesta segunda-feira, 13, na unidade e por motivos de segurança a escola foi interditada, para realização de uma reforma geral no telhado.
Neste momento, a Semec está fazendo busca ativa de aluguel para abrigar a unidade, realojamento das crianças e turmas para não ocorrer prejuízo no calendário letivo. Além disso, já está sendo realizado o processo de contratação de uma empresa para os serviços de reforma do telhado.
A Semec reforça que já reformou e entregou
76 unidades educativas em todos os distritos administrativos de Belém. Atualmente, a rede municipal está com 19 obras em andamento e a escola Alfredo Chaves está no cronograma de obras com investimento de R$ 1.400.000,00.
Leia também:
Deixe um comentário