Em resposta às denúncias de incêndios constantes no distrito de Mosqueiro, o prefeito eleito de Belém, Igor Normando, se manifestou sobre a situação. Moradores têm relatado queimadas na região entre a Mata da Marinha e o Portal de Mosqueiro, na PA-191, que têm causado fumaça intensa há cerca de duas semanas.
Em sua declaração, Normando destacou que, apesar de ainda não ter assumido oficialmente o cargo, tem sido frequentemente marcado em postagens sobre as queimadas.
Em resposta às denúncias de incêndios constantes no distrito de Mosqueiro, o prefeito eleito de Belém, Igor Normando, se manifestou sobre a situação. pic.twitter.com/f5sHyumsnw
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 5, 2024
Ele afirmou que, como ex-deputado estadual, conversou com o secretário de Segurança Pública e com o Corpo de Bombeiros para buscar soluções para combater os incêndios, que considera frutos das mudanças climáticas e da onda de calor que atinge a cidade.
“O secretário de Segurança Pública, junto com o comandante do Corpo de Bombeiros, formou várias equipes para controlar esses focos de incêndio. A informação que tenho é que as chamas estão sendo controladas e que o mapeamento das áreas afetadas está em andamento, visando um monitoramento frequente para prevenir novas queimadas que possam afetar tanto a área rural quanto a população local”, afirmou o prefeito eleito.
Leia também:
Deixe um comentário