O presidente Lula (PT) fez novos comentários sobre o trabalho de Jader Filho no comando do Ministério das Cidades. Nesta quarta-feira (16), em uma cerimônia em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foram anunciados investimentos federais pelo Novo PAC, Lula mencionou o desempenho do ministro, fazendo referência ao histórico político da família Barbalho. Lula também comentou sobre a trajetória do irmão do ministro, Helder Barbalho (MDB), governador do Pará: “O irmão dele é governador, quase completando oito anos de mandato. Jader era responsável por questões da família e agora tem demonstrado sua capacidade no Ministério das Cidades”, afirmou o presidente.
No dia 11, durante uma visita ao Ceará, Lula já havia feito declarações públicas sobre o trabalho de Jader Filho. Na ocasião, o governo federal entregou 1.296 apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza. O presidente destacou o papel do ministro na execução do programa habitacional: “Ele vai entrar para a história como o ministro que mais entregou casas no país.”
Em Natal, Lula anunciou novos investimentos federais para o Rio Grande do Norte. Entre os projetos, estão R$ 47 milhões para melhorias na segurança estrutural da Ponte Newton Navarro e R$ 8,5 milhões para a reforma dos armazéns do Porto de Natal. Esses investimentos fazem parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Leia também:
Deixe um comentário