Um incêndio de grandes proporções foi registrado no lixão do Aurá, localizado na comunidade Santana do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Os moradores relatam que estão sofrendo com a fumaça intensa que se espalha pela região, afetando a qualidade do ar e trazendo transtornos tanto para a comunidade quanto para os negócios locais.
De acordo com os relatos, incêndios como este são recorrentes, o que agrava a situação de quem vive nas proximidades. Um dos moradores afirmou que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) já foi acionado para tentar controlar as chamas. As primeiras informações sugerem que o fogo pode ter sido provocado por catadores que atuam em uma empresa de seleção de lixo na área, mas a causa ainda não foi oficialmente confirmada.
Um incêndio de grandes proporções foi registrado no lixão do Aurá, localizado na comunidade Santana do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Os moradores relatam que estão sofrendo com a fumaça intensa que se espalha pela região. pic.twitter.com/O2NDotS9yf
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 21, 2024
Com as altas temperaturas, clima seco e ausência de chuvas dos últimos dias, o incêndio se alastrou rapidamente, tornando a situação mais crítica para os moradores da região, que lidam com os impactos do fogo e da fumaça.
Leia também:
Deixe um comentário