Na noite desta quinta-feira (10), o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), reeleito com 83% dos votos, declarou apoio ao candidato Éder Mauro (PL) no segundo turno das eleições municipais de Belém. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais de Éder Mauro, onde os dois aparecem juntos nas ruas que dividem os municípios de Belém e Ananindeua.
No vídeo, Éder Mauro e Dr. Daniel destacam as diferenças entre as condições das ruas dos dois municípios. Do lado de Belém, a via aparece sem asfalto e sem saneamento básico, enquanto do lado de Ananindeua, a rua está asfaltada. “O lado que cabe a Belém, ainda na terra, sem esgoto e mato pra todo lado”, comentou Éder Mauro, criticando a gestão atual da capital paraense.
Durante o vídeo, Éder Mauro também faz críticas à “dinastia” Barbalho, em referência à família do governador Helder Barbalho (MDB), que apoia seu concorrente no segundo turno, Igor Normando (MDB), primo do governador. Dr. Daniel reforçou a crítica: “Já chega dessa dinastia, uma pessoa não pode se achar dona de um estado e agora querer tomar conta também de Belém, colocando mais um parente pra ocupar um espaço de poder”.
Confira:
Disputa pelo segundo turno
Éder Mauro (PL) enfrentará Igor Normando (MDB) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém, que será realizado no dia 27 de outubro. No primeiro turno, Éder Mauro recebeu 252.455 votos, o que representa 31,48% dos votos válidos, enquanto Igor Normando liderou com 359.904 votos, correspondendo a 44,89% dos votos válidos.
A definição do próximo prefeito de Belém promete ser acirrada, com apoios importantes sendo declarados na reta final da campanha.
Leia também:
Deixe um comentário