Nesta semana, um vídeo divulgado nas redes sociais gerou atenção ao mostrar Shirley Ribeiro, chefe de gabinete da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), ao lado de seu irmão, Charles Ribeiro, que é pré-candidato a vereador em Ponta de Pedras, Ilha do Marajó. O vídeo foi gravado na antessala do gabinete da presidência da SUDAM, em Belém.
No vídeo, Charles Ribeiro agradece a Shirley pelo apoio, destacando seu papel na política e na busca por recursos para o município. Ele menciona que Shirley, como chefe de gabinete da SUDAM, tem sido uma “ponte” para recursos do governo federal e estadual para Ponta de Pedras.
“O apoio da minha irmã, que sempre desempenhou um papel importante na política do nosso Estado e agora, como chefe de gabinete da Sudam, prioriza nosso município, é fundamental. Estamos juntos na busca de melhorias para nossa população,” afirma Charles no vídeo.
A publicação de Charles permite a compreensão de Shirley poderia viabilizar o envio de recursos para os municípios por ser chefe de gabinete. No entanto, embora os recursos da Sudam sejam públicos, não contemplam diretamente o setor municipal.
Em outra publicação muito próxima na rede de Charles, o candidato postou uma foto com o ex-senador Paulo Rocha, atual superintendente da Sudam, sugerindo em seu texto a mesma linha de apoio da instituição, caracterizando o uso de instrumentos públicos como peças eleitoreiras.
Não conseguimos contato com as partes para esclarecimentos mas reforçamos que o espaço está aberto para o posicionamento dos envolvidos.
Leia também:
Deixe um comentário