Circula em grupos de WhatsApp um vídeo produzido pela Resolve Energia Solar, uma empresa de painéis de energia solar que atua em Belém, utilizando uma viatura da Guarda Municipal de Belém para divulgar uma promoção feita pela empresa. A viatura aparece no início do vídeo, com giroflex ligado, fazendo alusão a uma campanha publicitária da Resolve, chamada de “Operação Resolve”.
A placa da viatura não foi borrada e na pesquisa realizada pela redação do Portal Estado do Pará On-line consta que o veículo pertence à Guarda Municipal de Belém. O vídeo, no entanto, não foi publicado nas redes sociais da empresa, mas circula em vários grupos de WhatsApp.
Circula em grupos de WhatsApp um vídeo produzido pela Resolve Energia Solar, uma empresa de painéis de energia solar que atua em Belém, utilizando uma viatura da Guarda Municipal de Belém para divulgar uma promoção feita pela empresa. pic.twitter.com/jcclTPvcBI
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) April 24, 2024
Segundo o artigo 312 do código penal, a prática pode ser encaixada no crime de peculato e os responsáveis podem levar até 12 anos de prisão. “Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa”, diz o código penal.
Em nota, a Guarda Municipal afirma tomou conhecimento dos fatos e informa, que as providências cabíveis estão sendo tomadas no âmbito interno da Guarda Municipal.
A redação também tentou contato com a Resolve Energia Solar e espera por um retorno.
Leia também:
Deixe um comentário