Vereadora de Dom Eliseu é detida por esconder pistola na bolsa

A vereadora alegou que a arma estava em sua posse para sua defesa pessoal, explicando que estava em viagem desde a última quinta-feira (1) para realizar compras de plantas ornamentais.

Na última segunda-feira (5), a vereadora Claudia Mageveski de Souza (PDT), do município de Dom Eliseu, no Pará, foi detida em Dona Euzébia, Minas Gerais, por porte ilegal de arma de fogo. A parlamentar foi abordada no km 744 da MGC-120, a cerca de 2.500 km de sua cidade natal.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a vereadora estava como passageira em uma caminhonete licenciada em Imperatriz, Maranhão, conduzida por um homem de 44 anos. Durante a abordagem, que ocorreu após o condutor demonstrar sinais de nervosismo, foi encontrada uma pistola calibre 380 com oito munições na bolsa de Claudia Mageveski de Souza.

A vereadora alegou que a arma estava em sua posse para sua defesa pessoal, explicando que estava em viagem desde a última quinta-feira (1) para realizar compras de plantas ornamentais. Após ser encaminhada para a delegacia de Leopoldina, Claudia Mageveski pagou uma fiança de um salário mínimo e foi liberada. A situação está sendo investigada pelas autoridades locais.

Leia também: