Nesta sexta-feira (02), a Unidade Popular realizou uma convenção para oficializar a candidatura de Raquel Brício à Prefeitura de Belém e a servidora aposentada Gal Leite como candidata a vice. O partido também anunciou Eunice Brasil e Gian Victor como candidatos a vereador.
A cerimônia ocorreu no Sindicato dos Urbanitários, na Avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém, com a presença de aproximadamente 100 pessoas, incluindo muitos jovens de movimentos sociais como o Movimento de Lutas dos Bairros, Movimento das Mulheres, Movimento Estudantil e Organização da Juventude e Rebelião.
Em seu discurso, Raquel destacou a precariedade do transporte e do sistema habitacional da cidade e disse que pretende dar prioridade a essas questões caso seja eleita. Além disso, a candidata mencionou as dificuldades enfrentadas pelo partido, que não possui fundo partidário nem tempo de televisão.
“Defender o interesse do trabalhador não será uma tarefa fácil, pois não temos tempo de TV, e isso é uma grande injustiça. Estamos com a imprensa aqui e convido todos para os debates, pois, embora não tenhamos fundo eleitoral, não fugiremos do debate”, afirmou a candidata.
Unidade Popular
A Unidade Popular (UP) é um partido político brasileiro de extrema-esquerda fundado em 2016 e registrado oficialmente em 2019. O partido defende a nacionalização do sistema bancário, o controle social de monopólios e consórcios capitalistas, e uma reforma agrária e urbana popular.
A UP busca unir diversos setores sociais como estudantes, trabalhadores, mulheres, LGBTQ+s, indígenas e negros em defesa do poder popular e do socialismo.
Leia também:
Deixe um comentário