Neste último sábado (31), após um encontro do movimento de mulheres do MDB15, em apoio ao candidato a prefeito Zé Viégas (MDB), realizado na comunidade Paricatuba, zona rural de Melgaço, ocorreu um incidente grave. Ao retornarem à cidade, um grupo de mulheres, algumas acompanhadas de crianças, foi alvo de agressões por parte de homens que participavam de uma manifestação do União Brasil, em apoio ao candidato Éder Vaz (União Brasil), na orla de Melgaço. As agressões, segundo informações, resultaram em tumulto, causando ferimentos em várias pessoas, especialmente nas mulheres.
Ainda conforme informações apuradas pelo EPOL, Várias mulheres foram levadas ao hospital municipal com ferimentos. Algumas também tentaram registrar boletins de ocorrência na delegacia de polícia civil, mas não conseguiram atendimento imediato, sendo informadas que não era possível registrar as queixas naquele momento.
Após o incidente, o Tribunal Regional do Estado do Pará (TRE-PA) proibiu eventos simultâneos dos dois partidos políticos em Melgaço, MDB e União Brasil. A decisão foi publicada neste domingo (1º), um dia após a briga.
A Comissão de Justiça e Paz de Melgaço divulgou, após a decisão, uma nota de repúdio sobre o caso. Acatando o que foi decidido pelo juiz eleitoral 99º zona eleitoral de Melgaço, João Paulo de Araújo.
Leia também:
Deixe um comentário