Suspeito de assassinar jogador do Clube do Remo em Marituba é preso em Belém

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (9), em uma casa na área chamada "Abrigo", no bairro Terra Firme, em Belém.

Reprodução. Caio Roberto dos Santos Oliveira confessou participação no crime

A Polícia Militar prendeu Caio Roberto dos Santos Oliveira, suspeito de envolvimento no assassinato do jogador de futebol Ricardo Paiva, conhecido como “Ricardinho”, de 22 anos, do Clube do Remo e os amigos do atleta, Flávio de Jesus Souza, de 20 anos, e Davison Braga, na última segunda-feira (7), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém .

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (9), em uma casa na área chamada “Abrigo”, no bairro Terra Firme, em Belém. O proprietário do imóvel também foi preso, mas sua identidade não foi divulgada. Durante a operação, foram apreendidas 60 porções de cocaína no local.

De acordo com informações de uma fonte policial, Oliveira confessou participação no crime e relatou que o homicídio estaria relacionado à disputa entre facções criminosas na região metropolitana de Belém. Ele afirmou que Ricardinho não era o alvo principal, mas que estava no local onde os outros dois homens, que também foram mortos, eram os alvos dos criminosos.

A arma utilizada no crime não foi encontrada. De acordo com informações de uma fonte consultada pelo EPOL, o suspeito teria falado aos policiais que a arma do crime estaria em Marituba, no entanto, o objeto não foi encontrado.

O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios, no bairro São Brás, onde prestou depoimento. Familiares do criminoso, que estavam na delegacia, confirmaram seu envolvimento com atividades ilícitas.

Oliveira já tinha registros anteriores por roubo e tráfico de drogas e estava foragido da Justiça, após romper a tornozeleira eletrônica que usava. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os outros envolvidos no crime mencionados pelo suspeito.

Com informações de Oliberal

Leia também: