Suspeito de assassinar adolescente é preso em Itaituba

As investigações apontam que o jovem foi morto com um tiro e seu corpo foi arrastado a cavalo até o local onde foi abandonado.

Na noite da última segunda-feira (30), policiais civis da Delegacia de Homicídios de Itaituba, no sudoeste do Pará, prenderam Claiton Gomes de Oliveira, conhecido como “Sarney”. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária e é apontado como o responsável pelo assassinato de Walysson Fernandes de Souza, de 16 anos, ocorrido na zona rural do município.

Após cometer o crime, “Sarney” fugiu para Altamira, mas foi localizado enquanto retornava para Itaituba em um ônibus. A prisão foi realizada na comunidade Campo Verde, no km 30 da rodovia. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, onde está à disposição da Justiça.

O caso
Walysson Fernandes de Souza, de 16 anos, trabalhava como vaqueiro em uma fazenda na estrada do Farturão, na comunidade Nova União. Ele desapareceu na quarta-feira, 19 de dezembro, e seu corpo foi encontrado no sábado, 21 de dezembro, já em avançado estado de decomposição, em uma área de mata.

As investigações apontam que o jovem foi morto com um tiro e seu corpo foi arrastado a cavalo até o local onde foi abandonado.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis envolvidos.

Leia também: