A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta nesta terça feira (5), sobre tentativas de golpes direcionadas a proprietários de pontos comerciais na cidade. O Departamento de Vigilância Sanitária esclarece que não entra em contato por meio de aplicativos de mensagens, ligações telefônicas ou agenda visitas para obter informações sobre estabelecimentos comerciais em funcionamento na capital paraense.
O órgão municipal de saúde emitiu o alerta após receber denúncias recentes de comerciantes locais, que suspeitaram estar sendo alvo de tentativas de golpes.
A Sesma orienta os comerciantes a não compartilharem qualquer informação sobre seus negócios ao receberem chamadas suspeitas, e, em vez disso, entrar em contato imediato com o órgão por meio do site oficial. Diante da suspeita de golpe, os comerciantes foram instruídos a registrar boletins de ocorrência, possibilitando à Polícia Civil investigar adequadamente o caso.
O Departamento de Vigilância Sanitária enfatiza que possui todas as informações legais dos estabelecimentos e de seus responsáveis, não sendo necessário nenhum tipo de contato por meio de aplicativos. Além disso, ressalta que nenhum técnico da Vigilância Sanitária do Município de Belém deve realizar atendimentos sem a devida identificação, incluindo a apresentação de credencial de identificação fiscal (crachá), devidamente autenticada e fornecida pela Sesma.
Leia também:
Deixe um comentário