Na terça-feira (5), em Belém, três indivíduos foram presos sob suspeita de envolvimento em golpes bancários direcionados a idosos. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o grupo enfrentará acusações de estelionato.
Os agentes da delegacia de São Brás, na capital paraense, vinham monitorando o trio. Conforme denúncias recebidas, os suspeitos colocavam avisos falsos em frente às agências bancárias durante as madrugadas, indicando que as instituições não estariam em funcionamento.
Logo cedo, pela manhã, os indivíduos retornavam às agências e abordavam os idosos que, costumeiramente, chegavam adiantados e formavam filas. Eles ofereciam assistência para realizar operações nos caixas eletrônicos, momento em que aplicavam os golpes, conforme relatado em um boletim de ocorrência registrado na seccional.
A prisão do trio ocorreu na terça-feira, após os policiais perseguirem o veículo em que estavam, no bairro do Guamá. Durante a abordagem, o veículo foi apreendido, juntamente com 20 cartões de crédito pertencentes a diversas vítimas, e três celulares encontrados em posse do grupo.
Leia também:
Deixe um comentário