Servidor da Prefeitura de Augusto Corrêa é preso por furtar centrais de ar-condicionado

As investigações ainda tentam descobrir se há mais algum funcionário envolvido no crime.

Um funcionário da Secretaria de Educação de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, foi preso em flagrante por furto de cinco centrais de ar-condicionado que estavam em um galpão da secretaria.

Em nota, a prefeitura de Augusto Corrêa informou que auxilia as investigações e que instaurou um processo administrativo para apurar a responsabilidade de servidores no furto dos aparelhos.

A Polícia Militar conseguiu recuperar os aparelhos roubados. Segundo o artigo 312 do código penal, a prática pode ser encaixada no crime de peculato e homem pode levar até 12 anos de prisão. “Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa”, diz o código penal.

Segundo os agentes, o material recuperado foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso é investigado. As investigações ainda tentam descobrir se há mais algum funcionário envolvido no crime.

Leia também: