Senadora Damares afirma que vai acompanhar as investigações sobre adolescente assassinada em Melgaço

A parlamentar também revelou que recebeu um áudio da avó de Elisa Rodrigues, criança que desapareceu no ano passado da própria casa no município de Anajás.

Senadora Damares Alves
Reprodução/Instagram

A senadora Damares Alves (Republicanos) se manifestou mais uma vez sobre a violência contra crianças na Ilha do Marajó. Neste domingo (18), a política falou com consternação sobre a morte de Vanessa Maia, de 13 anos, cujo corpo foi encontrado em um poço em Melgaço, no Arquipélago do Marajó.

Durante o mesmo vídeo, ela citou que havia recebido um áudio de da avó da menina Elisa Rodrigues, que desapareceu no ano passado em Anajás. Por fim, Damares afirmou que vai acompanhar as investigações sobre o assassinato brutal de Vanessa.

Entenda o caso

Na tarde deste domingo (17), a Polícia Militar prendeu Willians Feitosa, suspeito do assassinato e possivelmente estupro da menor Vanessa Maia, de 13 anos, cujo corpo foi encontrado em um poço em Melgaço, no Arquipélago do Marajó.

O coronel Márcio Abud, responsável pelo 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Oriental, informou ao Notícia Marajó que Willians foi localizado pela PM em um rio entre Melgaço e Portel e será levado para Breves para ser interrogado pela Polícia Civil, apesar da mudança inicial de planos que o encaminharia para Portel.

A busca por Willians foi coordenada por Abud ao longo do dia e envolveu uma equipe composta por policiais militares de Melgaço, Portel e Breves, além de policiais civis de Melgaço.

Willians, 26 anos, natural de Tailândia, Pará, já possui antecedentes criminais por outro crime sexual.

Vanessa Maia, desaparecida por dois dias, foi encontrada morta em Melgaço, no Marajó, com sinais de estrangulamento e vestindo apenas as roupas de cima, indicando possível estupro. Um adolescente de 14 anos também foi apreendido como suspeito.

Leia também: