Semu lança campanha de renegociação de dívidas para mulheres em vulnerabilidade

O atendimento será realizado na sede da Semu, localizada na Avenida Governador José Malcher, 2803, das 9h às 17h, e está previsto para atender até 50 mulheres por dia, por ordem de chegada.

Foto divulgação

A Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) inicia uma importante ação de renegociação de dívidas para mulheres em situação de vulnerabilidade a partir desta segunda-feira, 26 de agosto. A iniciativa, que ocorre em parceria com o Procon Pará, é parte da programação especial do ‘Agosto Lilás’, mês dedicado à conscientização e combate à violência de gênero.

O atendimento será realizado na sede da Semu, localizada na Avenida Governador José Malcher, 2803, das 9h às 17h, e está previsto para atender até 50 mulheres por dia, por ordem de chegada. Durante a ação, será possível renegociar débitos com empresas de energia elétrica, instituições financeiras, operadoras de telefonia e com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

De acordo com Paula Gomes, titular da Semu, “Essa ação é um esforço conjunto para fortalecer nossa campanha do ‘Agosto Lilás’. O Procon, ao completar 36 anos, se une à Semu para ajudar mulheres a organizar suas finanças e enfrentar os desafios da violência de gênero com mais dignidade.”

Para participar, as interessadas devem apresentar um documento oficial com foto (RG), CPF e comprovante de residência. Também serão realizados cadastros para tarifa social e para o programa ‘Água Pará’, além da coleta de resíduos recicláveis que podem gerar descontos na fatura de energia elétrica.

A ação ocorre de 26 a 30 de agosto e é uma realização da Semu em colaboração com o Procon, Cosanpa e Equatorial.

Leia também: