Nesta segunda-feira (26) a polícia prendeu um novo suspeito envolvido no sequestro da lancha Expresso Fonseca, que transportava 23 passageiros no município de Porto de Moz, no nordeste do Pará. O homem, identificado como o chefe da facção criminosa responsável pelo crime, se entregou voluntariamente à delegacia e permaneceu em silêncio durante seu depoimento.
O sequestro da embarcação ocorreu na segunda-feira (19) quando a lancha partiu de Gurupá, no arquipélago do Marajó, com destino a Porto de Moz. A embarcação, com 23 pessoas a bordo, incluindo tripulação, foi encontrada na terça-feira (20) na comunidade do Anauerapucu, em Santana (AP), a 417 quilômetros do local de partida.
O primeiro suspeito, detido na última sexta-feira (23) em Santana, é também acusado de envolvimento no sequestro. A Polícia Civil do Amapá confirmou que o homem detido na sexta-feira está em processo de interrogatório.
A investigação está sendo conduzida pelas Polícias Civis do Pará e do Amapá, com buscas em andamento para localizar um terceiro criminoso envolvido no sequestro. Os suspeitos enfrentarão acusações de roubo majorado, que inclui violência ou grave ameaça às vítimas.
Leia também:
Deixe um comentário