Vídeo: Polícia Civil prende um dos suspeitos do sequestro de lancha em Porto de Moz

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos envolvidos no sequestro de uma lancha ocorrido na última segunda-feira (19), em Porto de Moz, no oeste do estado.

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos envolvidos no sequestro de uma lancha ocorrido na última segunda-feira (19), em Porto de Moz, no oeste do estado. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Amapá.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado e detido pelas equipes policiais e agora está à disposição da Justiça. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o caso segue em apuração, e as autoridades estão realizando buscas para capturar os demais envolvidos no crime.

Os investigados responderão pelo crime de roubo majorado, que se aplica quando há violência ou grave ameaça às vítimas. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça.

Relembre o caso

Na tarde de terça-feira (20), a lancha “Expresso Fonseca”, que estava desaparecida desde a segunda-feira (19) após realizar uma travessia entre os municípios de Gurupá e Porto de Moz, foi localizada pela Polícia Federal. A embarcação foi encontrada em um rio próximo à comunidade de Anauerapucu, no distrito de Santana, no Amapá.

A operação que resultou na localização da lancha foi coordenada pelo Grupo de Polícia Marítima da PF (GEPOM), com a colaboração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Companhia Fluvial. Apesar do sucesso na recuperação da embarcação, ainda não foram divulgados detalhes sobre como os agentes conseguiram identificar o local exato onde a lancha estava escondida. As buscas pelos suspeitos envolvidos no roubo da embarcação continuam.

Leia também: