Em uma operação de fiscalização realizada na sexta-feira (30), a equipe da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Araguaia, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), apreendeu 28 toneladas de milho em Conceição do Araguaia, sul do Pará. A carga, avaliada em R$ 24.640,00, estava sendo transportada com uma nota fiscal irregular.
Durante as rondas, a Polícia Militar abordou um caminhão truck no KM-15 da Rodovia PA-447. O documento fiscal apresentado estava datado com o mês de junho e referia-se a outra mercadoria, tornando-o inválido para a carga de milho transportada.
Cicinato Oliveira, coordenador da unidade da Sefa no Araguaia, explicou: “A documentação estava desatualizada e não correspondia ao produto transportado. Por isso, foi necessário o recolhimento da mercadoria”.
O caminhão foi encaminhado à Coordenação Regional da Sefa em Redenção, onde a carga foi conferida e pesagem realizada. Segundo o condutor, a carga tinha origem em Querência, Mato Grosso, e destino a Novo Repartimento, no sudeste paraense.
Oliveira destacou o trabalho colaborativo: “Agradecemos o apoio da Polícia Militar, que ajudou na condução do veículo, e da equipe da Coordenação de Redenção pela verificação minuciosa da documentação e da carga”.
Após o registro das irregularidades, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 6.554,24, que foi quitado, permitindo a liberação da carga.
Leia também:
Deixe um comentário