Avião que sofreu pouso forçado ao transportar Helder, Chicão e Helder Filho seria da esposa de Antônio Doido

A aeronave possui capacidade para nove passageiros e custa aproximadamente R$ 20 milhões e tem o mesmo prefixo do avião que teria sido comprado à vista pela esposa de Antônio Doido, candidato do MDB na disputa pela Prefeitura de Ananindeua, onde apresentou à Justiça Eleitoral uma declaração de bens totalizando 2,5 milhões. Ou seja, um quarto do valor da aeronave em nome de sua esposa.

Helder Barbalho e Helder filho após pouso forçado em Tucuruí após avião apresentar instabilidade
Helder Barbalho e Helder filho após pouso forçado em Tucuruí após avião apresentar instabilidade. Foto: Reprodução

A matéria que noticiamos com a informação de que o avião em que o governador Helder Barbalho (MDB) utilizava para uma agenda pelo interior do Pará e que precisou fazer um pouso forçado no município de Tucuruí gerou grande repercussão e comentários nas redes sociais. Antenados com as principais fontes de notícias do estado, o EPOL recebeu com exclusividade, as fotos da aeronave, logo após o acidente.

Veja como ficou a aeronave:

Segundo informações repassadas à nossa redação, a aeronave teria decolado município de Baião, com o governador, seu filho, Helder Filho e o presidente da ALEPA, o deputado estadual Chicão, que teria ficado muito nervoso diante do incidente.

Ao realizar o pouso forçado em Tucuruí, o município de destino da aeronave, ela foi fotografada e com o prefixo, leitores do portal relataram que se trata do mesmo prefixo do avião comprado recentemente em nome de Andréa Costa Dantas, esposa do empresário Antônio Doido, candidato do MDB na disputa pela Prefeitura de Ananindeua.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Pará confirmou que a aeronave é particular e tem como matrícula o prefixo PS-LDP, modelo Cessna 208B sofreu avarias, mas ninguém saiu ferido e que o governador e comitiva seguem com a agenda de trabalho na região.

Leia também: