O Remo anunciou nesta quinta-feira (23) Rodrigo Santana, de 41 anos, como novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Leão faz campanha ruim até aqui. O treinador assumiu às vésperas do confronto com o Náutico-PE e encontrará com o grupo já em Recife.
Apesar de ainda jovem, Santana tem 14 anos de carreira como treinador e recentemente esteve no futebol internacional. Em 2024, comandou o Athletic-MG entre Campeonato Mineiro, mas deixou o clube após nove partidas, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Antes das passagens por Vaca Díez, da Bolívia, e RANS Nusantara, da Indonésia, também já havia comandado São Carlos, Juventus, URT-MG, Atlético-MG, Avaí-SC, Coritiba-PR e Confiança-SE.
O novo treinador remista chega junto com os auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia, substituindo a comissão técnica anterior, de Gustavo Morínigo, que deixou o clube após os maus resultados no início da Série C, além das eliminações para o Paysandu na final do Paraense e na semifinal da Copa Verde.
Rodrigo Santana será o terceiro treinador do Remo na temporada, já que antes de Morínigo, Ricardo Catalá comandou o clube, e atualmente defende as cores do São Bernardo, que também disputa a Série C.
Leia também:
Deixe um comentário