Poucos dias após o atual prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB) ter dado um ‘cavalo de pau’ em seus adversários, que não imaginavam que ao deixar o MDB, teria sua ficha de filiação ao seu novo partido abonada pelo presidente nacional do PSB, após convite feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, o senador Beto Faro (PT), resolveu não ficar ‘por baixo’ e levou o mais novo petista de Ananindeua para um rolê pela capital federal.
Segundo o que mais se comenta entre a militância do PT de Ananindeua, que não aceita que Miro seja imposto como candidato, o neopetista pediu a Beto Faro, que foi quem o levou ao PT, para tentar um encontro com Lula e nele, tirar pelo menos uma foto para mostrar que assim como seu principal concorrente, estaria ‘cacifado’ pela cúpula de seu partido para a disputa municipal em outubro próximo.
Como o encontro não ocorreu, restou a Beto Faro, que além de presidente do PT no Pará é líder do Partido no Senado levar Miro para dar um rolê em alguns gabinetes de petistas sem o peso e a autoridade do presidente Lula, que por sua vez tá focado em manter a boa relação com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o qual é hoje o principal líder político do maior aliado em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, estado que ele governou por dois mandatos e que por isso, foi indicado ao cargo de vice-presidente pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela Federação FÉ BRASIL (PT/PV/PC do B), Federação PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir, que juntaram forças para concretizar a vitória eleitoral contra o ex-presidente Bolsonaro, em 2022.
Lula sabe que seu vice é fundamental para que boa parte do votos dos eleitores paulistas garanta sua reeleição em 2026, já que os 156.454.011 milhões de votantes de São Paulo representam 22,16% do eleitores do país.
O Pará, com seus pouco mais de seis milhões de eleitores, só representa 2% da soma total dos votos no país. Lula sabe fazer contas e dificilmente embarcará nessa expectativa que só por aqui encanta e embala o sonho de quem convenceu e foi convencido, de que a filiação de Miro Sanova no PT seria um tiro certeiro. Isso sem falar no fato de que como presidente da FUNTELPA, Miro passou mais de um mês mantendo no cargo, o seu diretor administrativo-financeiro acusado de assédio sexual contra jornalistas.


Miro postou em suas redes sociais as fotos que conseguiu com a intermediação de Beto Faro, dizendo: À ocasião pude reunir com o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e também com o Ministro do Desenvlvimenro Agrário Paulo Teixeira. Estendendo os encontros ainda pude dialogar com a Secretária de Finanças do PT, Gleide Andrade e com o Secretário de Comunicação do PT Jilmar Tatto.

Para piorar a situação dos petistas que forçam uma candidatura própria em Ananindeua, o deputado federal Antônio Doido (MDB) trocou o domicílio eleitoral para as terras Ananins, as quais os caciques do PT no Pará nunca se importaram muito e nem jogaram peso para ganhar a prefeitura. Só que agora, Doido pode ser o representante do partido liderado pela família barbalho para enfrentar Dr. Daniel. Resta saber o que restará ao ex-deputado Miro Sanova e ao PT, seu partido até, sabe-se lá, quando ele ficar filiado.
Conforme já revelado em outro artigo neste portal, em Ipixuna do Pará, o aliado de Beto Faro e candidato à reeleição, prefeito Artemes de Oliveira, mesmo dizendo ser apoiado pelo senador petista, não está conseguindo freiar a voracidade do deputado Antônio Doido, que tem outros planos e candidata para a prefeitura, neste caso, a ex-prefeita Katiane Cunha, esposa do ex-prefeito Evaldo Cunha, atual coordenador do mandato federal de Doido, o qual conta com o apoio do ministro Jader Filho e do governador Helder Barbalho para suas empreitadas por todo o Pará.
Leia também:
Deixe um comentário