O atual deputado federal Antônio Leocádio dos Santos, mais conhecido como “Antônio Doido” nasceu no município de Dom Macedo Costa, na Bahia e chegou ao Pará onde fez fortuna no ramo da cerâmica e hoje é um dos maiores empreiteiros que presta serviços ao governo do estado, sob a gestão de Helder Barbalho (MDB).
Antônio Doido começou sua carreira política filiado ao PSDB e se candidatando ao cargo de prefeito de São Miguel do Guamá, em 2016, quando foi eleito com 9.639 votos (32,13%).
Em 2020, já filiado ao PL e em busca de sua reeleição, o prefeito Antônio Doido obteve 15.102 votos (48,26%) e acabou derrotado pelo atual prefeito Eduardo Pio X, que foi eleito com 16.194 votos, o que representou 51.74% dos votos válidos. A briga pela prefeitura entre os dois candidatos registrou acusaçõs múltuas de diversos crimes, hoje abafados por uma união entre eles, a qual contou com a interferência do governador.
Em 2022, já no MDB e com diversos contratos junto ao governo do estado, Antônio Doido se candidatou ao cargo de Deputado Federal e foi um dos 17 candidatos eleitos neste pleito, atingindo a votação de 126.535 votos (2,79%).
No último dia da janela partidária, ao anunciar que deixaria o MDB rumo ao PSB, o atual prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos mexeu nesta sexta-feira (05), uma importante pedra no tabuleiro político e eleitoral, não só para as eleições municipais de outubro próximo, mas para a de governador em 2026.
Por isso, Antônio Doido, um dos empresários que mais avoluma recursos para suas empresas junto aos contratos que tem com o governo estadual, cumpriu o que vinha prometendo dias atrás: trocou seu domicílio eleitoral para engrossar as fileiras do governador e com muito dinheiro fazer sua campanha para a disputa pela prefeitura de Ananindeua.
Além de Antônio Doido, Miro Sanova (PT) também conta com o apoio do governador Helder Barbalho (MDB), que pretende minar as chances de Dr Daniel obter a reeleição com uma votação estrondoza, como prevêem as pesquisas realizadas em Ananindeua até hoje.
Leia também:
Deixe um comentário