A Prefeitura de Belém anunciou que o Bosque Rodrigues Alves, o Jardim Zoobotânico da Amazônia, terá entrada gratuita para o público no último fim de semana de cada mês. A medida, divulgada pelo prefeito Igor Normando nas redes digitais no domingo (25), passa a valer já neste mês de maio.
O Bosque Rodrigues Alves é um patrimônio histórico da nossa cidade que por muitos anos ficou esquecido. Nós estamos revitalizando todo o Bosque e tem uma notícia muito boa: o último final de semana do mês vai ter Bosque de graça. E no domingo é Bosque de graça e geladão de graça. Vem com a sua família e vem participar desse grande momento que a nossa cidade está vivendo”, afirmou o prefeito.
O Bosque funciona de terça a domingo, das 8h às 16h. Nos demais dias, a entrada custa R$ 2, com meia-entrada para estudantes. Crianças com até seis anos e idosos acima de 60 já tinham acesso gratuito. Com a nova regra, a gratuidade se estende a todo o público no último sábado e domingo de cada mês.
Com cerca de 15 hectares de floresta nativa preservada no centro de Belém, o Bosque abriga mais de 10 mil plantas e cerca de 300 animais de diversas espécies, como macacos, quelônios e araras. O espaço também é utilizado para atividades de educação ambiental, trilhas e lazer.
Deixe um comentário