Professores de Belém fazem manifestação em frente à SEMEC e ameaçam greve

"Os servidores municipais não aguentam mais tanto arrocho salarial e desvalorização profissional. É um absurdo que a prefeitura de Belém não cumpra a Lei e não pague o piso da categoria do magistério, nem o salário mínimo no salário base dos servidores de apoio”, disse um manifestante.

Na manhã desta quinta-feira (01), professores da Região Metropolitana de Belém fizeram uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Os servidores se posicionaram a respeito do reajuste do piso salarial magistério, pagamento de 1 salário mínimo no vencimento base, a convocação dos concursados do cadastro reserva, concurso público e reajuste do vale alimentação dos atuais R$ 370,00 para R$ 600,00, que é o valor mínimo da cesta básica calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

“Os servidores municipais não aguentam mais tanto arrocho salarial e desvalorização profissional. É um absurdo que a prefeitura de Belém não cumpra a Lei e não pague o piso da categoria do magistério, nem o salário mínimo no salário base dos servidores de apoio”, disse um manifestante.

Leia também: