Professor é assassinado durante assalto em no bairro da Marambaia, em Belém - Estado do Pará Online

Professor é assassinado durante assalto em no bairro da Marambaia, em Belém

Manoel Hernani Barbosa era gestor escolar e foi morto com um tiro no peito após reagir à tentativa de roubo; polícia investiga o caso.

Um professor foi assassinado na tarde deste sábado (29) durante um assalto no bairro da Marambaia, em Belém. A vítima foi identificada como Manoel Hernani Barbosa, educador aposentado e atual gestor de uma escola particular em Ananindeua. Segundo informações iniciais, o crime ocorreu após uma possível reação da vítima ao ser abordada por um criminoso.

O caso aconteceu na Avenida Rodolfo Chermont, onde Manoel assistia a uma partida de futebol na televisão com amigos. Testemunhas afirmam que ele foi surpreendido por um assaltante que levou seu cordão de ouro. Ao tentar correr atrás do criminoso, Manoel foi baleado no peito e morreu no local.

“Ele tentou fazer uma pequena reação e o meliante deu um tiro na parte do peito”, relatou Felipe Cardoso, amigo da vítima.

Muito conhecido na comunidade, Manoel era professor de Espanhol e atuava como gestor em uma instituição de ensino na Cidade Nova, em Ananindeua. Crescido na Marambaia, costumava visitar o bairro nos fins de semana para reencontrar amigos e vizinhos.

“Era um colega que trabalhava de maneira muito séria, se aposentou e agora estava como gestor da escola”, completou Felipe.

A Polícia Civil informou que a Seccional da Marambaia já está investigando o caso e trabalha para identificar e localizar o suspeito. O corpo de Manoel foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: