Prefeitura de Moju presta assistência em busca de menina desaparecida em acidente com ônibus

Segundo passageiros, o motorista não informou que o freio do veículo apresentava defeito. O ônibus foi alugado para transportar 21 pessoas que planejavam passar o Réveillon no interior de Cametá

Créditos: reprodução

O prefeito eleito de Moju, Rubens Teixeira, afirmou que está prestando toda assistência necessária para localizar a menina desaparecida no acidente envolvendo um ônibus na Vila Soledade, zona rural do município. O acidente ocorreu na travessia de uma balsa no Alto Moju, na manhã desta segunda-feira (30), quando o veículo caiu no Rio Moju.

“Uma notícia triste, né? O acidente ocorreu em frente à Soledade, durante a travessia da balsa. Um ônibus com passageiros caiu na água. Tomamos medidas imediatas. Solicitei ao nosso secretário de Segurança, Marcelo Fabrício, que acionasse o Corpo de Bombeiros, especialmente o de Tailândia, por ser o município mais próximo. Equipes de resgate de Moju e do 20º GBM também já estão no local, e reforços de mergulhadores foram solicitados ao Comando de Operações (COP) de Belém”, afirmou Rubens Teixeira.

Segundo informações preliminares, apenas uma pessoa segue desaparecida: a menina Adria Maria Rodrigues Valente, de 11 anos. As equipes de resgate continuam as buscas.

Relatos e detalhes do acidente

O ônibus havia saído da Vila do Carmo, em Cametá, por volta das 9h15, com destino à Vila Camaiateua, zona rural de Moju. Segundo passageiros, o motorista não informou que o freio do veículo apresentava defeito. O ônibus foi alugado para transportar 21 pessoas que planejavam passar o Réveillon no interior de Cametá.

Testemunhas relataram que o motorista teria ingerido bebida alcoólica durante uma parada em um bar, onde foi adquirido um frasco de Campari. No momento da travessia, alguns passageiros desceram, mas outros não tiveram tempo suficiente para sair antes que o ônibus passasse direto na ponte de acesso à balsa, subisse na estrutura e caísse no rio.

Há relatos de que o veículo quase atingiu populares que estavam próximos à balsa. Após o acidente, o motorista fugiu do local. A Polícia Civil e Militar, juntamente com os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, permanecem empenhados nas buscas.

Leia também: