A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), deflagrou na última segunda-feira (23) a operação “Cortina de Fumaça”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de cargas. A operação contou com o apoio da Delegacia Fluvial, do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI) e da Polícia Civil do Maranhão, e resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva.
A quadrilha, responsável por pelo menos três roubos de carga este ano, causou um prejuízo superior a R$ 1 milhão. Entre as ações criminosas realizadas, destacam-se o roubo de uma carga de cigarros em Capitão Poço e outro ocorrido em Belém, durante o domingo do Círio de Nazaré.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e também de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e em estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de Belém, Canaã dos Carajás, Marabá e Santa Isabel, no Pará, e em Imperatriz, no Maranhão.
“O sucesso desta operação não se restringe à prisão dos responsáveis pelos roubos, mas também à detenção de colaboradores do esquema criminoso, incluindo funcionários de empresas de transporte e comerciantes que adquiriram as cargas furtadas. Este é um avanço significativo no combate aos crimes de roubo de carga no Pará”, destacou o delegado-geral Walter Rezende.
Leia também:
Deixe um comentário