PF registra série de flagrantes por boca de urna e desacato no Pará durante eleições municipais

Um dos envolvidos também foi autuado por desacato. Apesar das ocorrências, todos os conduzidos foram liberados após prestarem depoimento.

Créditos: Polícia Federal

A Superintendência da Polícia Federal no Pará lavrou seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) entre 11h30 e 12h30 deste domingo (6), todos relacionados à prática de boca de urna, com a distribuição de material de propaganda eleitoral.

Um dos envolvidos também foi autuado por desacato. Apesar das ocorrências, todos os conduzidos foram liberados após prestarem depoimento.

Mais tarde, às 15h30, a PF registrou mais um flagrante de boca de urna, também envolvendo a distribuição de material de campanha, reforçando a atuação intensa dos fiscais durante o primeiro turno das eleições no estado.

Além dos registros na capital, outras cidades do Pará também tiveram flagrantes:

Xinguara/PA: Às 10h, um TCO foi lavrado por boca de urna, após a distribuição irregular de propaganda política.

Santarém/PA: Às 12h, um incidente resultou em um TCO por desacato.

Belterra/PA: Às 10h40, dois TCOs foram registrados após flagrantes de boca de urna pela equipe da Polícia Federal. Os envolvidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Polícia Civil do município.

As eleições no Pará estão sendo acompanhadas de perto pelas autoridades, com reforço na fiscalização para coibir práticas ilegais como a boca de urna, que fere a legislação eleitoral vigente. A PF segue atenta para garantir a lisura do pleito em todas as regiões do estado.

Leia também: