PC prende homem por homicídio doloso em Muaná

O crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2024, na Estrada Pedro Ferreira, nas proximidades de um posto de combustível na zona urbana de Muaná, na Ilha do Marajó.

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Muaná, prendeu na segunda-feira (26) um homem investigado por homicídio doloso em decorrência de um acidente de trânsito fatal ocorrido em agosto de 2024. O mandado de prisão preventiva foi cumprido após a conclusão de parte das investigações que apontam o envolvimento direto do suspeito na morte de Fábio Augusto Leopoldo Barbosa, de 31 anos.

O crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2024, na Estrada Pedro Ferreira, nas proximidades de um posto de combustível na zona urbana de Muaná, na Ilha do Marajó. Segundo a apuração policial, o investigado havia ingerido bebidas alcoólicas antes de conduzir uma motocicleta na contramão da via e sem sinalização, o que provocou a colisão com a motocicleta da vítima.

Ambos os envolvidos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Muaná, mas Fábio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial logo após o acidente e, ao longo da investigação, colheu depoimentos de testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações do local da colisão. Com base nas evidências reunidas, o pedido de prisão foi expedido e cumprido nesta semana.

O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para o completo esclarecimento do caso.

Leia também: