O Paysandu enfrenta nesta quinta-feira (5), às 21h30, o Amazonas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Sem vencer há 8 jogos, o time comandado por Hélio dos Anjos vai pressionado contra a forte equipe de Manaus, que ocupa atualmente a tranquila 12ª posição na tabela de classificação com 32 pontos.
Atualmente, o Papão tem 27 pontos, quatro há mais que o Brusque, time que abre a zona de rebaixamento da competição e uma vitória diante do Amazonas é vista como obrigatória para as pretensões da equipe paraense na segundona.
Último confronto
As equipes se enfrentaram pela última vez no primeiro turno da competição, na 6ª rodada. O resultado? 1 a 1, com gols de Matheus Serafim para a Onça e o Esli Garcia para o Papão.
Paysandu
- O Paysandu iniciará uma sequência de quatro jogos em casa neste mês de setembro, com apenas uma viagem programada para enfrentar o América-MG, em Minas Gerais.
- O técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do meia Cazares, que cumpriu suspensão na última partida contra o Goiás e deve estar disponível para voltar à equipe titular.
- Entretanto, os atacantes Nicolas, Borasi e Jean Dias seguem em processo de recuperação de lesões na coxa esquerda e são considerados dúvidas. Paulinho Bóia, que sofreu uma entorse no joelho, já está treinando com o grupo e pode estar próximo de retornar.
Amazonas
- O Amazonas terá três ausências na próxima rodada da Série B, em partida contra o Paysandu, em Belém. O técnico Rafael Lacerda, o zagueiro Miranda e o atacante Sassá estão suspensos.
- Rafael Lacerda recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Ceará por reclamações sobre uma falta não marcada em Luan Silva no segundo tempo. O auxiliar João Antônio assumirá o comando da equipe. Na defesa, Wellington Manzoli, zagueiro reserva, deve substituir Miranda. Manzoli entrou no jogo contra o Ceará após a expulsão de Miranda para reorganizar o setor defensivo.
- Outra possibilidade é deslocar Fabiano, lateral-esquerdo, para a zaga. Sidcley e Renan Castro são opções para ocupar a lateral-esquerda.
Prováveis escalações
- Paysandu: Diogo Silva; Edílson Júnior, Yefferson Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade, Robinho, Netinho e Cazares; Yony González.
- Amazonas: Marcos Miranda; Fabiano, Alexis Alvariño, Wellington Tim e Ezequiel; Matheus Serafim, Jorge Jiménez (Barros), Erick e Ênio; Diego Torres (Dentinho) e Luan Silva.
Leia também:
Deixe um comentário