Os atletas paraenses Sofia de Jesus Pastana, de 15 anos, da categoria iniciante, e José Cleberson conquistaram o ouro, na Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico, em São Paulo. O torneio é organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) equivalentes aos campeonatos brasileiros da modalidade.
Além dos campeões do judô paralímpico, quatro atletas trouxeram medalhas para o Pará, Victoria Emilly Batista Vale, com a medalha de prata, Marcelino Rodrigues Galvão e Lucas Alek Miranda dos Santos, ambos conquistaram o bronze, já o atleta Tiago Ferreira Gatinho ficou na sexta colocação. Os atletas foram comandados pelos técnicos Reinaldo Ribeiro da Costa e Johnnathan Progenio dos Santos.
O secretário titular da Seel, Cássio Andrade ressalta a conquista dos atletas do Judô Paralímpico e o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado e Seel na valorização do esporte paraense. “Estamos felizes por mais essas conquistas dos nossos atletas que nos representam nas competições por todo o Brasil, e nós do Governo do Estado, por meio Seel, estaremos sempre dando total apoio aos atletas e valorizando cada vez mais os nossos representantes”, disse o secretário.
A mãe do medalhista de bronze Lucas Alex, Socorro Miranda, fala da felicidade de ver o filho conquistando medalhas em campeonatos brasileiros. “Eu fico muito feliz por ele! Cada medalha é uma vitória indescritível. Sempre fico muito emocionada. Uma conquista que representa a força do esporte para pessoas com deficiência”, disse a mãe.
A Copa Loterias contou com a participação de 16 estados brasileiros, 49 associações e clubes, os atletas paraenses de do Judô Paralímpico representam a associação ASFAM, e ficaram com a segunda colocação geral na Copa.
Quadro de medalhas dos atletas apoiados pela Seel:
– Sofia de Jesus Pastana , – Iniciante. Campeã
– José Cleberson – Campeão
– Victoria Emilly Batista Vale – Faixa Marrom – vice- campeã
– Lucas Alek Miranda dos Santos – Faixa Verde – medalha de bronze
– Tiago Ferreira Gatinho – Adulto Meio pesado – sexto lugar
– Marcelino Rodrigues Galvão – Meio médio – bronze
Leia também:
Deixe um comentário