O Papa Leão XIV foi convidado para estar em Belém em novembro deste ano durante a COP 30. O convite foi feito pelo Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante visita neste domingo, 18, ao Vaticano, na missa inaugural do pontificado do norte-americano.
Alckmin entregou uma carta durante o breve contato com o Papa. O Vice-presidente representou o país na celebração. O encontro foi registrado nas redes sociais.
“Levo o convite do nosso Presidente (Luís Inácio Lula da Silva) para que Sua Santidade esteja presente na COP 30, em Belém do Pará, uma vez que a preocupação ambiental é uma das prioridades do pontificado. O novo Papa traz a missão de semear a paz e encher o mundo de esperança”, escreveu Alckmin.
A COP 30 será realizada na capital paraense entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano. Ao todo, cerca de 200 países vão estar representantes durante a Conferência para debater soluções globais contra as mudanças climáticas. Esta será a primeira vez que a Amazônia vai sediar o evento.
Leia também:
Lideranças da COP30 participam de fórum sobre finanças climáticas no Rio de Janeiro
Deixe um comentário