Orla de Breu Branco recebe ‘Prêmio TCM-PA de Boas Práticas’ - Estado do Pará Online

Orla de Breu Branco recebe ‘Prêmio TCM-PA de Boas Práticas’

Premiação se deu pelo fato de a obra do espaço de lazer envolver sustentabilidade, inovação e turismo

A nova orla de Breu Branco, no sudeste paraense, entregue pelo Governo do Pará em julho de 2024, conquistou, nesta sexta-feira (3), o ‘Prêmio TCMPA de Boas Práticas’, iniciativa inédita do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA). Em parceria com a prefeitura municipal da cidade, o equipamento público garantiu a premiação na categoria Obras Públicas, por ter sido considerado como espaço de integração e sustentabilidade para a população local e da Região de Integração Lago de Tucuruí.

Além de requalificar a antiga orla, a premiação entendeu que Governo e Prefeitura promoveram intervenção que criou um espaço de lazer, cultural, turístico, esportivo e de convivência.

“A nova orla de Breu Branco se tornou um dos principais cartões postais da cidade, fomentando o turismo, lazer e a cultura do sudeste paraense. A gestão do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan segue garantindo obras que incentivem o grande potencial turístico dos municípios do nosso Estado. E é gratificante ver que esse trabalho entre o poder estadual e municipal foi reconhecido em uma premiação do TCM”, ressaltou Ruy Cabral, secretário de Obras Públicas.

Os serviços da nova orla, executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) ao longo de, aproximadamente, 500 metros, estão localizados na rua Alfredo Kolling, na área da praia artificial, e contemplaram a construção de nove quiosques, urbanização de bosque, urbanização de calçadão e plataforma de bombeiros.

“Esse é um momento muito importante, não só para mim, como também para toda a população de Breu Branco. O projeto que teve a parceria do governo do Estado, do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan e do secretário Ruy Cabral, foi o que nos possibilitou realizar esse sonho de transformar um local que antigamente era marginalizado, esquecido, em um dos ambientes mais visitados do Estado, em uma orla que hoje é conhecida no Pará”, destacou o prefeito de Breu Branco, Flávio Mezzomo.

Leia também: