Um vídeo que circula nas redes sociais expõe a situação precária de um ônibus escolar utilizado para transportar estudantes da rede estadual no km 58, no município de Curuçá, nordeste do Pará. As imagens mostram bancos com espuma exposta, estruturas metálicas enferrujadas e pontas cortantes, além de paredes descascadas e completa ausência de segurança para as crianças.
Apesar do recente crescimento do Pará nos índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o estado de conservação do veículo revela um cenário que desafia a qualidade do transporte escolar oferecido em áreas mais afastadas. O contraste também fica mais evidente diante dos investimentos milionários anunciados pelo governo estadual em obras de infraestrutura voltadas à Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em Belém.
Um vídeo que circula nas redes sociais expõe a situação precária de um ônibus escolar utilizado para transportar estudantes da rede estadual no km 58, no município de Curuçá, nordeste do Pará. pic.twitter.com/lUUcRGPfFP
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) April 7, 2025
Procuradas pelo Estado do Pará Online (EPOL), tanto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) quanto a Prefeitura de Curuçá não responderam, até o momento, sobre as condições do ônibus e possíveis providências para garantir a segurança dos alunos.
Enquanto a repercussão do vídeo cresce, moradores e pais de alunos cobram explicações e ações urgentes, destacando que o problema no transporte escolar não é isolado e pode afetar outras comunidades do interior do estado.
Leia também:
Deixe um comentário