Antes desejo só do Clube do Remo, o atacante recém saído do Atlético-MG, Alan Kardec, de 35 anos, também virou alvo do Paysandu. O jogador é reconhecido por grandes passagens por times como São Paulo, Palmeiras, Santos e Benfica, de Portugal, além de ter atuado por seis temporadas no futebol chinês, onde teve grandes atuações.
Embora não tenha tido desempenho de destaque nas últimas três temporadas, o jogador chama a atenção dos paraenses por ser considerado acima da média para a Série B. Entre 2022 e 2024, o centroavante disputou 53 partidas e marcou apenas 4 gols. No último ano, a performance foi ainda mais discreta: 25 jogos e apenas 1 gol.
Junto com seu ex-companheiro no Galo, Mariano, Alan participou durante as férias de um curso para treinadores oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo apuração do jornalista Magno Fernandes, Kardec recebeu algumas investidas do Clube do Remo, inclusive com aumentos de valores considerados altos para a realidade do futebol do norte. As negociações, no entanto, não evoluíram e o clube já não conversa mais com ele.
Alan Kardec e a dupla RexPa. Vamos lá! @ClubeDoRemo: as tratativas foram realizadas. Valor ofertado foi alto, mas não houve evolução e o clube já não conversa com ele.@Paysandu: pode até que aconteça mudança futuramente mas segundo pude apurar, o clube não negocia com o Alan. pic.twitter.com/ke4FL0Wb3c
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 7, 2025
Já pelos lados da Curuzu, houve apenas uma sondagem, não tendo, de fato, uma negociação com o atleta. Tratativas podem acontecer futuramente. Vale ressaltar que o Paysandu já contratou quatro atacantes: Matías Cavalleri, Pedro Delvalle, Marlon e por último, Rossi, além dos outros jogadores que a equipe já possui no plantel, como Nicolas e Borasi.
Alan Kardec se encontra sem clube desde o término de seu contrato com o Galo, que chegou ao fim no final de 2024.
Leia também:
Deixe um comentário