Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de falsas passagens aéreas em mais de 100 pessoas, na Grande Belém

Segundo a Polícia Civil, a suspeita também prometia retornos financeiros por meio de revenda de milhas, mas vítimas nunca recebiam o dinheiro investido de volta

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de aplicar golpes envolvendo passagens aéreas falsas, na manhã desta sexta-feira, 4, em Belém. A suspeita, identificada apenas como Cláudia, também prometia retornos financeiros por meio de revenda de milhas, mas os clientes nunca recebiam o dinheiro investido de volta.

A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia do Consumidor, dando continuidade às investigações que iniciaram no mês de fevereiro.

A suspeita atraía os clientes por meio de uma rede social com ofertas de passagens aéreas e pacotes de hospedagens a preços acessíveis. Claudia entregava os bilhetes e desaparecia dias antes do embarque e as vítimas descobriam na hora do voo que as passagens não existiam.

Durante o inquérito, as contas bancárias da investigada foram bloqueadas no começo de março para evitar que os valores obtidos pelo golpe fossem movimentados.

Outras vítimas foram identificadas nos estados do Mato Grosso, Alagoas e Goiás, além de brasileiros que estavam em países como Espanha e Portugal e ficaram sem passagens de retorno.

Claudia foi encaminhada para a Delegacia e está à disposição da justiça.

Leia também: