Operação retira 44 veículos estacionados irregularmente na Pedreira dentro do programa “Belém em Ordem”

A operação faz parte do programa Belém em Ordem, lançado em fevereiro deste ano, que tem como foco principal o ordenamento urbano e a melhoria da mobilidade na capital

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel), removeu 44 veículos estacionados de forma irregular no bairro da Pedreira, na noite desta quinta-feira (4). A operação faz parte do programa Belém em Ordem, lançado em fevereiro deste ano, que tem como foco principal o ordenamento urbano e a melhoria da mobilidade na capital.

Durante a ação, realizada com o apoio de oito agentes de trânsito, dez guardas municipais e três guinchos, foram retiradas 39 motocicletas, uma van, dois automóveis e duas sucatas que ocupavam calçadas, ciclovias e ciclofaixas, comprometendo o direito de ir e vir da população.

O prefeito Igor Normando acompanhou o início da operação e reforçou a importância da iniciativa para restabelecer o uso coletivo e democrático dos espaços públicos.

“O Belém em Ordem visa fazer com que Belém volte a ter ordenamento. Às vezes a gente encontra muito cidadão que acha que é dono da rua, da calçada. E aqui não tem dono de nada. Os donos são as pessoas. Precisamos garantir o ir e vir e melhorar a condição de vida na cidade”, afirmou o gestor.

Ações anteriores

Na operação realizada no último dia 21 de março, também no âmbito do programa Belém em Ordem, 54 condutores foram autuados, com a remoção de 19 motocicletas e dois automóveis. A Prefeitura reforça que as fiscalizações vão continuar nos bairros com maior fluxo de veículos e reclamações recorrentes de ocupação indevida dos espaços públicos.

Leia também: