A equipe policial de Igarapé-Açu prendeu um homem em flagrante, nesta sexta-feira (26), pelo crime de estupro qualificado.
Segundo as investigações, o homem era motorista de um ônibus escolar e cometeu o delito contra uma aluna de 14 anos de idade. Antes de cometer o crime, ele deixou todos os alunos em suas casas para poder ficar à sós com a vítima, momento em que ele a apalpou.
Assim que o caso foi denunciado, os agentes cumpriram diligências para prendê-lo. Na delegacia, o homem deu cumprimento às medidas cabíveis e já se encontra à disposição da Justiça.
De acordo com a legislação brasileira, o estupro qualificado é caracterizado como um crime de natureza sexual, previsto no artigo 213 do Código Penal. Ele ocorre quando, além da conjunção carnal ou ato libidinoso, há o emprego de violência real ou grave ameaça, ou quando a vítima é menor de 14 anos, incapaz de oferecer resistência ou por qualquer outro motivo não pode consentir com o ato. A pena prevista para o estupro qualificado é de reclusão de 8 a 15 anos.
Leia também:
Deixe um comentário