Motorista de ônibus é indiciado por homicídio culposo pela morte de estudante em Belém

Kaíque, aluno do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Santa Rosa, foi atropelado no bairro Batista Campos, em Belém, ao tentar embarcar em um ônibus da linha Pedreira/Condor.

O motorista de ônibus envolvido no atropelamento que resultou na morte do estudante Kaíque de Souza Pinheiro, de 16 anos, no último dia 30 de setembro, foi indiciado nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil por homicídio culposo em veículo automotor. O acidente, que aconteceu em uma faixa de pedestres, agravou a responsabilidade do motorista.

Kaíque, aluno do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Santa Rosa, foi atropelado no bairro Batista Campos, em Belém, ao tentar embarcar em um ônibus da linha Pedreira/Condor. O incidente ocorreu no cruzamento da Travessa dos Apinagés com a Rua dos Tamoios. De acordo com a investigação, o jovem acenava para o motorista ao cruzar em frente ao coletivo, que fazia uma curva com a porta aberta no momento do acidente.

Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do acidente foram cruciais para o indiciamento. As gravações revelaram o momento em que Kaíque foi atropelado, sendo arremessado para debaixo do ônibus. O estudante chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.

A Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou o caso à Justiça, que agora analisará o processo para determinar os próximos passos judiciais.

Leia também: