Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista atinge um motociclista e foge sem sequer prestar socorro. As imagens são do último final de semana, na Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, em Belém.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista atinge um motociclista e foge sem sequer prestar socorro. As imagens são do último final de semana, na Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, em Belém. pic.twitter.com/bRsnGemylh
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 18, 2024
Nas redes sociais, o motociclista se manifestou dizendo que procura a placa e o dono do carro para tentar negociar o pagamento dos danos que sofreu, assim como o prejuízo da moto.
A omissão de socorro, prevista como crime no artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro, ocorre quando o condutor de veículos automotores deixa de prestar assistência imediata às vítimas de um acidente de trânsito.
Também configura a infração, quando o condutor não se encontra em condições de prestar o socorro, omite-se e deixa de solicitar ajuda a terceiros.
Para o condutor de veículos automotores que se evadirem dos locais de acidentes, podem responder com as seguintes penas:
- Detenção de seis meses a um ano ou multa
Já para a omissão de socorro, de acordo com o CTB, a pena é de:
- Detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.
Leia também:
Deixe um comentário